A juíza federal, Gisele Lemk, autorizou a Prefeitura de Londrina a repassar os salários atrasados aos funcionários do Ciap (Centro Integrado de Apoio Profissional). O termo de responsabilidade foi expedido nesta quinta-feira (11).
Os terceirizados não receberam os salários referente de outubro. Por conta disso, os funcionários do Samu e Programa Saúde da Família (PSF) ameaçam cruzar os braços amanhã.
A magistrada autoriza o desbloqueio do recursos depositados em juízo para o pagamento das folhas salariais. "Em vista que os salários de natureza alimentícia, que o atraso no seu pagamento está gerando problemas para o desenvolvimentos dos programas da municipalidade, sendo esses programas essenciais à população, requer que a Prefeitura de Londrina realize o pagamento diretamente aos interessados, para que possam não parar suas atividades e atentam a população que depende dos programas desenvolvidos pelo Ciap", relata o despacho.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
Nesta tarde, funcionários do Ciap foram à Câmara nesta tarde para reclamar do atraso no recebimento dos salários. O subprocurador da Prefeitura de Londrina, Demétrius Souza Coelho, também esteve presente e previu que os pagamentos aos funcionários podem começar a ser feitos já nesta sexta-feira (12).