Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caso Amanda Rossi

Juíza receberá titulo de Cidadã Honorária de Londrina

Redação Bonde
13 out 2011 às 18:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A juíza Elizabeth Khater, responsável pela 1ª Vara Criminal de Londrina, será homenageada nesta sexta-feira (14) pela Câmara de Vereadores com o título de Cidadã Honorária de Londrina. A iniciativa da honraria partiu da vereadora Sandra Graça (PP), aprovada por unanimidade pelos integrantes do Legislativo e sancionada pelo prefeito Barbosa Neto (PDT). A sessão solene será realizada a partir das 20 horas, na sede da Câmara Municipal de Londrina.

Elizabeth Khater, filha de Pedro Khater e de Alice Mattar Khater, nasceu na cidade de São Paulo. Estudou o ensino primário em São Paulo e o primeiro grau em Londrina, no Colégio Mãe de Deus. Já o ensino clássico foi cursado no Colégio Londrinense. Iniciou a carreira jurídica na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Durante sua vida universitária, trabalhou dois anos no escritório dos advogados Mauro Viotto e Luiz Fernando Maria Sobrinho. Realizou estágio no Escritório de Aplicação da UEL e também no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) no departamento Jurídico e de Arrecadação. Formou-se em 1974, especializando-se nas áreas de Direito Civil e Direito Trabalhista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em 1975 inaugurou seu escritório de advocacia, desempenhando seu trabalho com eficiência e eficácia até galgar a Magistratura. Foi secretária executiva e advogada do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Paraná – Delegacia de Londrina, por dez anos. Trabalhou no PAVILON e na ACESF. Foi Assessora Jurídica da Prefeitura de Londrina na gestão do ex-prefeito Wilson Moreira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Edital aberto

Apesar dos problemas na rodoviária de Londrina, comerciantes desaprovam concessão pública

Imagem de destaque
Zona leste

Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar em Londrina

Imagem de destaque
Gravações em Londrina

Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco

Imagem de destaque
De passagem pela cidade

Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina


Magistratura- Após aprovação no concurso público da Magistratura em 1986, foi designada para atuar como juíza substituta nas Comarcas de Nova Esperança, Rolândia e Londrina, respectivamente. Foi professora da Escola da Magistratura de Londrina de 1987 a 1988, lecionando sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Publicidade


Foi promovida a Juíza de Direito em 1988, sendo nomeada para as comarcas de Altônia, em 1989; Primeiro de Maio, em 1990, onde permaneceu por apenas onze meses, tendo sido, finalmente, promovida por merecimento para a Comarca de Loanda, onde permeneceu por mais de 17 anos. Assumiu a 1ª Vara Criminal e a presidência do Tribunal do Júri da Comarca de Londrina em 13 de junho de 2008. Atualmente é também diretora do Fórum Criminal e juíza eleitoral.


Ela presidiu o primeiro júri popular do caso Amanda Rossi, que acabou com a condenação de dois réus por mais de 20 anos de prisão.


(com CML).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo