Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Será em 20 de janeiro de 2017

Justiça nega pedido de antecipação de colação de grau para alunos de Medicina da UEL

Fernanda Circhia - Redação Bonde
13 dez 2016 às 20:28

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grupo com 76 alunos do curso de Medicina da Universidade Estadual de Londrina (UEL) entrou na justiça com mandado de segurança para suspender efeitos da Resolução CEPE nº 067/2016, que prorrogou a data de colação de grau. Os alunos pediram para que pudessem colar grau na data marcada originalmente, em 21 de dezembro de 2016. A nova data seria: 20 de janeiro de 2017. No entanto, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, Marcus Renato Nogueira Garcia, negou o pedido.

Desta forma, os alunos encerraram o ano letivo em 19 de novembro, mas não poderão se inscrever no Conselho Regional de Medicina (CRM) e iniciarem a carreira profissional. Além de não poderem assumir um emprego ou ingressar em cursos de residências, pós-graduação ou especializações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os alunos colocaram em documento que a greve geral foi deflagrada por questões alheias à vontade deles, que atrasou o calendário acadêmico. Durante todo o movimento, os alunos do curso de Medicina da UEL se colocaram contra a greve e deram continuidade às suas atividades. Segundo eles, sem as atividades "os pacientes de Londrina e região, que buscam por cuidados médicos, estariam fadados a morrerem nas filas dos Hospitais (Hospital Universitário e Hospital das Clínicas) e UBS (Unidade Básica de Saúde) atendidos pelos estudantes da UEL", afirmam.

Leia mais:

Imagem de destaque
Processo de inclusão de escolas

APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina

Imagem de destaque
Colunista da Folha de Londrina

Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão

Imagem de destaque
No Sesc Cadeião

Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta

Imagem de destaque
Vereadora eleita

Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA


Os alunos protocolaram junto a reitoria, o pedido de Colação de Grau antecipada. A reitora Berenice Jordão alegou que há necessidade de aguardar a publicação da lista de estudantes regulares junto ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).

No entanto, o juiz afirmou que embora o ENADE "se destine mais propriamente à avaliação da instituição de ensino, a participação do estudante é condição de regularidade curricular. E, se não possuem os impetrantes, conforme reconhecem nenhum comprovante de presença, ficando à mercê da publicação do resultado da avaliação de desempenho no portal do INEP".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo