O prefeito Alexandre Lopes Kireeff e o coordenador da Região Metropolitana de Londrina (RML), Victor Hugo Boselli Dantas, se reuniram na manhã desta terça-feira (8) para discutir uma agenda comum de trabalho em torno dos temas de interesse geral da região. O encontro, no gabinete, foi o primeiro compromisso oficial entre o prefeito e o representante do Governo Estadual e definiu um rol de questões que serão tratadas regionalmente.
Entre os projetos está a integração do transporte coletivo intermunicipal, o Contorno Norte, a reabertura do Jardim Botânico de Londrina e a duplicação da PR-445. Kireeff e Dantas conversaram também sobre a questão do subsídio do Governo do Estado para a manutenção de tarifas de transporte coletivo, a exemplo do que foi concedido a Curitiba. O assunto voltará à pauta em uma próxima reunião.
Para o prefeito Alexandre Lopes Kireeff, a postura de Londrina nas discussões dos temas da região será de cooperação. "Essa será a nossa forma de Londrina atuar junto aos municípios vizinhos", explica Kireeff.
Leia mais:
Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Dantas acrescenta a importância de Londrina assumir essa postura, com uma agenda permanente de debate sobre as necessidades regionais. "Essa participação cria um ambiente muito favorável", diz o secretário.