26/11/20
Confira

Lago Igapó terá atividades para o Dia Internacional da Mulher

Neste domingo (8), a partir das 8 horas, as margens do Lago Igapó vão servir de palco para a celebração do Dia Internacional da Mulher. Até as 12 horas, a população poderá participar de diversas atrações gratuitas, que acontecerão na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, nas proximidades do número 515. A ação faz parte do calendário oficial do Mês da Mulher em Londrina, organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

iStock
iStock


Durante a manhã, haverá um café com frutas e alimentos saudáveis, música, dança, aula de alongamento, caminhada, corrida, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre os cursos gratuitos oferecidos na Casa da Mulher, sobre os serviços de enfrentamento à violência doméstica, familiar e sexual contra as mulheres, conscientização a respeito da prevenção e combate à dengue e outras doenças endêmicas e um abraço que marcará o encerramento da Marcha Mundial pela Não Violência, que teve início em Madrid (Espanha), em 2 de outubro de 2019. Os participantes também farão uma panfletagem no local e distribuirão materiais informativos aos interessados.

Segundo a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Nádia Oliveira de Moura, a intenção é celebrar o dia mulher levando informação sobre os serviços ofertados por toda a rede municipal gratuitamente. "Queremos celebrar o Dia Internacional da Mulher com atividades culturais e artísticas e levarmos mais informações sobre os direitos das mulheres e os serviços gratuitos que temos à disposição de todas na rede municipal, como os cursos de capacitação para o mundo do trabalho, geração de renda, em prol da saúde e bem-estar e também aqueles para o combate à violência doméstica e familiar”, disse a secretária.

Estarão presentes as profissionais da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, falando mais sobre o CAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), a Casa Abrigo Canto de Dália e a Casa da Mulher: Centro de Formação e Ações Integradas. Também vão participar os membros do CMDM (Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres), a DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), TJPR (Tribunal de Justiça do Paraná), por meio da Vara Maria da Penha ( 6ª Vara Criminal de Londrina do Juizado de Violência Doméstica Familiar Contra Mulher e de Crimes contra Criança e Adolescentes); a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); Conselho da Comunidade do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná; Ministério Público do Paraná; UEL (Universidade Estadual de Londrina), por meio do NUMAPE (Núcleo Maria da Penha: Resgate da Dignidade da Mulher na Violência Doméstica), Universidade Positivo, UniCesumar, PUC (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), Secretaria Municipal de Saúde, COMPAZ (Conselho Municipal de Cultura de Paz), entre outras entidades públicas e privadas convidadas.

Além disso, durante o mês inteiro serão trabalhadas questões de conscientização e fortalecimento das ações integradas, como as realizadas pelo Programa Juntas Somos Mais. A programação pode ser conferida na página da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, clicando em http://www.londrina.pr.gov.br/a-secretaria-mulher
N.com
Continue lendo
Confira o cronograma

Contran estabelece novos prazos para serviços de trânsito

25 NOV 2020 às 14h27
Saiba mais

Homem usa remédio abortivo em companheira durante o sexo e é detido em flagrante

25 NOV 2020 às 10h41
Acidente com morte

Jovem de 20 anos capota carro e morre na Saul Elkind em Londrina

25 NOV 2020 às 09h49
Caso Sandra Curti

Justiça marca para dezembro interrogatório de açougueiro que matou ex-esposa

25 NOV 2020 às 09h37
Entenda!

INSS informa novos depósitos da revisão do auxílio-doença

25 NOV 2020 às 09h03
Hidrate-se!

Londrina terá aumento da temperatura nesta quarta-feira

25 NOV 2020 às 08h57
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados