O governo estadual liberou mais R$ 21 milhões para realização de obras viárias em Londrina. A assinatura do repasse ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (30), no Hotel Sumatra, e contou com a presença do governador Roberto Requião (PMDB).
A maior parte do recurso será usada para construção de viaduto entre as avenidas Higienópolis e Juscelino Kubitschek. A obra tem custo estimado de R$ 13 milhões e previsão para início no segundo trimestre de 2010. "Será uma obra importante para o tráfego. Será um viaduto demorado, pelo menos um ano e meio para ser construído", adiantou o secretário municipal de Obras, Nelson Brandão.
Segundo ele, haverá o rebaixamento de uma das vias e um pequeno túnel. "A gente vai trabalhar bastante no espaço que compreende a rotatória. Vai haver escavação e trânsito vai fluir normalmente nas ruas. No decorrer da obra, haverá um pequeno desvio no tráfego", explicou.
Leia mais:
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
O restante da verba será usada para o recape asfáltico das avenidas Leste-Oeste e Castelo Branco, além da pavimentação de estradas rurais do Guairacá (7,5 km) e da Estrada Usina Apucaraninha (16 Km).