Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Loja de roupas suspende venda por cartão

Benê Bianchi - Folha de Londrina
04 jul 2001 às 19:55

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois dos postos de combustível, agora é a vez das lojas iniciarem "guerra ao cartão de crédito". Muitas, por enquanto, só reclamam das altas taxas cobradas pelas administradoras e do tempo que demoram para efetuar o depósito das compras feitas à vista. Outras lojas estão agindo. Em Londrina, a Bonny Confecções decidiu suspender vendas pelo cartão Credicard e colocou um cartaz no estabelecimento, informando seus clientes.

"A taxa cobrada pelo Credicard é de 5% e, muitas vezes, ainda demora até 45 dias para eu receber o valor da compra feita à vista", informa a proprietária da loja, Olga Naka. Ela esclarece que está tentando negociar com a administradora, mas não obteve sucesso até agora. A loja suspendeu vendas pelo cartão há cerca de um mês e meio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Antonio Carlos Bertin, proprietário da butique Kiko"s, diz que também tem vontade de deixar de receber compras a cartão. "Se pudesse faria isso", afirma. Bertin também critica a legislação brasileira que, na sua avaliação, privilegia as empresas de cartão. "O governo obriga os comerciantes a aceitarem o cartão como se fosse dinheiro vivo e não é. Trata-se de empresas privadas e eles nos cobram juros e ainda demoram para fazer o reembolso", critica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina

A Associação Comercial e Industrial de Londrina lançou, este ano, uma campanha para mobilizar os comerciantes para que negociem junto às administradoras taxas mais baixas. "A reclamação dos lojistas é geral", reforça George Hiraiwa, presidente da entidade, que ainda não tem um balanço do resultado da campanha.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo