14/05/21
PUBLICIDADE
Então é Natal!

Londrina acende as luzes da decoração de Natal 2020

Vivian Honorato/N.Com
Vivian Honorato/N.Com


Na noite desta terça-feira (1º) , foram acesas as luzes da grande árvore de Natal instalada no Lago Igapó II, marcando o início das festividades de final de ano em Londrina. Paralelamente, foram acionadas as outras nove árvores de natal iluminadas, que foram colocadas pela Prefeitura em diferentes regiões da cidade.


O lançamento ocorreu na avenida Higienópolis, em frente ao letreiro "Eu amo o Natal de Londrina” e com poucas pessoas presentes, a fim de evitar aglomerações. A noite ainda contou com o concerto itinerante da Orquestra de Metais de Londrina, do Instituto José Gonzaga Vieira, que percorreu a área do Lago levando música em cima de um caminhão-palco adaptado às regras de proteção contra a Covid-19.

Além de deixar a cidade mais alegre, bonita e colorida, o objetivo do LondriNatal 2020 é levar à população londrinense e visitantes mensagens de união, esperança, fé, amor, superação, força, resiliência e solidariedade. A programação de Natal está sendo realizada pela Prefeitura, por meio do Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), em parceria com a Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina).

Segundo o prefeito, o espírito natalino está sendo mantido vivo em memória de quem perdeu a vida para o Coronavírus e seus familiares, bem como das pessoas que sofreram com a doença. "Também é preciso homenagear todos aqueles que lutaram para minimizar os impactos dessa pandemia. Não é possível ter atrações como a casa do Papai Noel e eventos maiores, mas temos as árvores iluminadas e outras decorações muito bonitas espalhadas pela cidade, além de apresentações e música. Acima de tudo, precisamos nos cuidar nesse momento difícil e emanar um pensamento positivo para que a vacina chegue logo e possamos sair dessa situação tão incômoda” disse.

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, fez o acendimento simbólico da árvore no Lago Igapó e destacou que a intenção principal é manter a chama do Natal presente na cidade. "No ano passado, tivemos um Natal muito lindo para o público e estimulante ao comércio, que aumentou suas vendas, e não poderíamos deixar a cidade sem nada que remetesse ao espírito natalino. A pandemia veio e precisamos readequar o planejamento inicial, pois ainda não sabíamos como estaria a situação econômica mais à frente. No entanto, não minimizamos esforços para que as famílias pudessem celebrar o Natal de alguma forma. Temos as árvores, programação cultural junto à Acil, eventos drive-in e o público poderá aproveitar e registrar seus momentos”, afirmou.

De acordo com o presidente da Acil, Fernando Moraes, após um ano com bastante dificuldades, os comerciantes aguardam o Natal de forma positiva. "As vendas e o funcionamento sofreram muito e todos nós sabemos. Com essa decoração, os eventos e a mobilização para um Natal adaptado à essa realidade, o comerciante vai se animar mais. As ações seguirão os cuidados necessários para que não aconteçam aglomerações. Teremos, por exemplo, um Natal itinerante com o Papai Noel em trio elétrico. Prefeitura, Acil, Codel e outros órgãos se empenharam muito e a expectativa é ótima para fechar o ano com um Natal muito próspero e de superação”, comentou.

Já o secretário municipal de Cultura, Caio Cesaro, ressaltou a programação cultural e artística adaptada para 2020. "Mesmo com as restrições voltadas à segurança e saúde, o público contará com uma agenda interessante. São atividades voltadas tanto para o aniversário de 86 anos de Londrina como para celebrar o fim de ano. Teremos concerto musical de aniversário, a Orquestra de Metais circulando pela cidade, projeto de valorização dos prédios históricos como Biblioteca Municipal, Museu de Arte, sede da Cultura e Teatro Ouro Verde. Nos dias 10 e 11, também será feita uma projeção mapeada no prédio da Biblioteca, com show de luzes e imagens”, informou.

Mais detalhes sobre a programação do LondriNatal 2020 podem ser conferidos clicando aqui, e também no site da Acil.

A Guarda Municipal e a Cmtu (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) acompanharam o momento de lançamento na região do Lago Igapó II, prestando suporte antes, durante e depois do momento de lançamento do Natal 2020.

Árvores

Neste ano, dez árvores natalinas iluminadas estão instaladas em diferentes regiões do município. Além do Lago Igapó II, os enfeites estarão presentes nas avenidas Saul Elkind, Leste-Oeste, Santa Mônica e Ayrton Senna; praças da Bandeira (Calçadão), dos Três Poderes (Centro Cívico) e Serra das Laranjeiras (Jardim Bandeirantes); rotatória do Ginásio Moringão e Conjunto Cafezal. Também faz parte da decoração o letreiro "Eu Amo o Natal de Londrina” que, assim como no ano passado, foi colocado novamente na Avenida Higienópolis, entre os lagos Igapó I e II.
Redação Bonde com N.Com
PUBLICIDADE
Continue lendo
Moto barulhenta

Polícia apreende 11 motocicletas durante fiscalização em Londrina

13 MAI 2021 às 17h43
Tragédia

Família perde pai e cinco de seis irmãos por Covid-19 em Santa Catarina

13 MAI 2021 às 17h36
Maio amarelo

CMTU realiza orientação nos pontos com radares em Londrina

13 MAI 2021 às 17h29
Possível morte sem confronto

Boletim aponta que polícia atirou no rosto, abdômen e costas nas mortes no Jacarezinho

13 MAI 2021 às 17h08
Servidores recebendo mais

Canetada da Economia permite que Bolsonaro estoure teto salarial

13 MAI 2021 às 16h46
70 milhões de unidades negadas

Pfizer diz à CPI da Covid que governo Bolsonaro ignorou 5 ofertas de vacina em 2020

13 MAI 2021 às 16h33
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados