Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Então é Natal!

Londrina acende as luzes da decoração de Natal 2020

Redação Bonde com N.Com
02 dez 2020 às 09:40
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na noite desta terça-feira (1º) , foram acesas as luzes da grande árvore de Natal instalada no Lago Igapó II, marcando o início das festividades de final de ano em Londrina. Paralelamente, foram acionadas as outras nove árvores de natal iluminadas, que foram colocadas pela Prefeitura em diferentes regiões da cidade.


O lançamento ocorreu na avenida Higienópolis, em frente ao letreiro "Eu amo o Natal de Londrina” e com poucas pessoas presentes, a fim de evitar aglomerações. A noite ainda contou com o concerto itinerante da Orquestra de Metais de Londrina, do Instituto José Gonzaga Vieira, que percorreu a área do Lago levando música em cima de um caminhão-palco adaptado às regras de proteção contra a Covid-19.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de deixar a cidade mais alegre, bonita e colorida, o objetivo do LondriNatal 2020 é levar à população londrinense e visitantes mensagens de união, esperança, fé, amor, superação, força, resiliência e solidariedade. A programação de Natal está sendo realizada pela Prefeitura, por meio do Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), em parceria com a Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina).

Leia mais:

Imagem de destaque
Tem chocolate de sobremesa!

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Mais de 3 mil em 2024

Londrina regista saldo positivo de 1.535 vagas de emprego em fevereiro, segundo Caged

Imagem de destaque
Entre quinta e segunda

Cerca de 37 mil pessoas devem passar pela Rodoviária de Londrina na Sexta-Feira Santa e Páscoa

Imagem de destaque
Abre e fecha

Veja como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-Feira Santa em Londrina


Segundo o prefeito, o espírito natalino está sendo mantido vivo em memória de quem perdeu a vida para o Coronavírus e seus familiares, bem como das pessoas que sofreram com a doença. "Também é preciso homenagear todos aqueles que lutaram para minimizar os impactos dessa pandemia. Não é possível ter atrações como a casa do Papai Noel e eventos maiores, mas temos as árvores iluminadas e outras decorações muito bonitas espalhadas pela cidade, além de apresentações e música. Acima de tudo, precisamos nos cuidar nesse momento difícil e emanar um pensamento positivo para que a vacina chegue logo e possamos sair dessa situação tão incômoda” disse.

Publicidade


O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, fez o acendimento simbólico da árvore no Lago Igapó e destacou que a intenção principal é manter a chama do Natal presente na cidade. "No ano passado, tivemos um Natal muito lindo para o público e estimulante ao comércio, que aumentou suas vendas, e não poderíamos deixar a cidade sem nada que remetesse ao espírito natalino. A pandemia veio e precisamos readequar o planejamento inicial, pois ainda não sabíamos como estaria a situação econômica mais à frente. No entanto, não minimizamos esforços para que as famílias pudessem celebrar o Natal de alguma forma. Temos as árvores, programação cultural junto à Acil, eventos drive-in e o público poderá aproveitar e registrar seus momentos”, afirmou.


De acordo com o presidente da Acil, Fernando Moraes, após um ano com bastante dificuldades, os comerciantes aguardam o Natal de forma positiva. "As vendas e o funcionamento sofreram muito e todos nós sabemos. Com essa decoração, os eventos e a mobilização para um Natal adaptado à essa realidade, o comerciante vai se animar mais. As ações seguirão os cuidados necessários para que não aconteçam aglomerações. Teremos, por exemplo, um Natal itinerante com o Papai Noel em trio elétrico. Prefeitura, Acil, Codel e outros órgãos se empenharam muito e a expectativa é ótima para fechar o ano com um Natal muito próspero e de superação”, comentou.

Publicidade


Já o secretário municipal de Cultura, Caio Cesaro, ressaltou a programação cultural e artística adaptada para 2020. "Mesmo com as restrições voltadas à segurança e saúde, o público contará com uma agenda interessante. São atividades voltadas tanto para o aniversário de 86 anos de Londrina como para celebrar o fim de ano. Teremos concerto musical de aniversário, a Orquestra de Metais circulando pela cidade, projeto de valorização dos prédios históricos como Biblioteca Municipal, Museu de Arte, sede da Cultura e Teatro Ouro Verde. Nos dias 10 e 11, também será feita uma projeção mapeada no prédio da Biblioteca, com show de luzes e imagens”, informou.


Mais detalhes sobre a programação do LondriNatal 2020 podem ser conferidos clicando aqui, e também no site da Acil.

Publicidade


A Guarda Municipal e a Cmtu (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) acompanharam o momento de lançamento na região do Lago Igapó II, prestando suporte antes, durante e depois do momento de lançamento do Natal 2020.


Árvores

Neste ano, dez árvores natalinas iluminadas estão instaladas em diferentes regiões do município. Além do Lago Igapó II, os enfeites estarão presentes nas avenidas Saul Elkind, Leste-Oeste, Santa Mônica e Ayrton Senna; praças da Bandeira (Calçadão), dos Três Poderes (Centro Cívico) e Serra das Laranjeiras (Jardim Bandeirantes); rotatória do Ginásio Moringão e Conjunto Cafezal. Também faz parte da decoração o letreiro "Eu Amo o Natal de Londrina” que, assim como no ano passado, foi colocado novamente na Avenida Higienópolis, entre os lagos Igapó I e II.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade