A Secretaria de Obras deve apresentar, em 10 dias, um relatório com dados sobre os danos e estragos provocados pelas chuva nesta semana em Londrina.
Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o secretário de Obras, Bruno Morikawa, informou que os locais atingidos estão sendo visitados e os valores necessários para as obras de reconstrução serão apurados. O prefeito Barbosa Neto (PDT) declarou estado de emergência por causa dos transtornos da chuva.
Ele também disse que o serviço de tapa-buracos continua apesar do mau tempo, no entanto, a situação se agravou por causa das fortes chuvas.
Leia mais:
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Morikawa ainda revelou que pretende tentar incluir o desassoriamento do Lago Igapó, novamente, na busca por recursos provenientes dos governos estaduais ou federais.
Nesta semana, o lago transbordou na última terça-feira causando vários transtornos no trânsito da região. Em outubro do ano passado, após uma forte e rápida tempestade, o alagamento do Igapó ocorreu pela primeira vez. A prefeitura de Londrina buscou auxílio para o desassoriamento, sem sucesso. (Com informações da rádio Paiquerê AM)