Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
A partir do dia 9

Londrina: coleta seletiva é ampliada na zona norte

Redação Bonde com N.Com
02 out 2012 às 16:18
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a partir da próxima terça-feira (9), estenderá o serviço de coleta seletiva para os jardins São Jorge e Horizonte I e II. Hoje (2), servidores da CMTU, profissionais da coordenação de Endemias e cooperados da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Londrina (Cooper região), antiga Coopersil, estiveram nos bairros distribuindo panfletos, sacos plásticos de lixo e tirando dúvidas dos moradores em relação a separação de materiais recicláveis.

No total 1.200 famílias da região serão beneficiadas com o programa. A partir da implantação da coleta seletiva no São Jorge e o no Horizonte I e II, toda a cidade passa a contar com esse tipo de serviço. Com o novo barracão de reciclagem do horizonte II, os bairros que antes não tinham estrutura para dar o devido encaminhamento à coleta passam agora a ser atendidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A coordenadora da Coleta Seletiva, Eliene Moraes, avalia que o trabalho realizado no local vai ser muito benéfico para os coletores. "Nós esperamos a participação da população. Com isso vai haver aumento do material recolhido pela cooperativa e consequentemente o crescimento da renda dos cooperados", destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alarmante

Em Londrina, mortes por dengue disparam 400% em um ano

Imagem de destaque
Impasse

Dois meses depois de publicação do edital, obra da UPA Sol em Londrina segue em aberto

Imagem de destaque
Conclusão em 120 dias

Região do Lago Igapó em Londrina ganha novas ciclovias

Imagem de destaque
Excelente campanha em 2023

Londrina Futsal estreia em casa neste sábado contra o Pato Branco na Liga Feminina 2024


A coordenadora do entreposto Norte B, da Cooper região, Rosangela de Oliveira comentou sobre os benefícios da implementação dos bairros na coleta seletiva da cooperativa. "Estamos muito felizes com esse novo serviço. Além de agregar mais materiais recicláveis à cooperativa, o trabalho vai ajudar muito a comunidade desses bairros", apontou. Segundo a coordenadora, a maioria dos coletores, mora no entorno do barracão do jardim Horizonte II. "Para a gente é uma alegria ter esse maravilhoso barracão e fazer a coleta no bairro onde nós moramos", ressaltou.

Todas as terças-feiras, a partir das 8h, os cooperados da Cooper região passarão recolhendo os sacos verdes com os materiais recicláveis e entregarão novos para serem utilizados na semana seguinte. Os produtos recolhidos são enviados ao barracão, onde passam pela triagem e separação. Por fim, os materiais são vendidos para empresas da região.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade