Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Visita técnica

Londrina: CTR não está cumprindo sua finalidade

Loriane Comeli - Redação Bonde
27 jan 2011 às 13:07

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma visita técnica realizada na manhã de hoje (28) por representantes do Conselho do Meio Ambiente (Consema), Promotoria do Meio Ambiente, Instituto Ambiental do Paraná e Observatório de Gestão Pública na Central de Tratamento de Resíduos (CTR) revelou que esta estrutura inaugurada em outubro passado não está cumprindo sua finalidade.

O presidente do Consema, Fernando Barros, disse que "aquilo está um aterro sanitário", mas na verdade deveria ser uma central para tratar o lixo e destiná-lo de maneira correta. Porém, para isso, o lixo precisa chegar separado à CTR.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Mas isto não está acontecendo. Vimos que há lixo orgânico misturado com rejeitos e com material reciclável. Dá uma tristeza ver aquilo", desabafou Barros. "A CTR não está cumprindo a finalidade para a qual foi criada".

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina


Segundo ele, a primeira vala impermeabilizada para rejeito já esta praticamente lotada. "Como o lixo não é separado, vai tudo para lá. Em mais dois meses, já terá sua capacidade esgotada", afirmou Fernando Barros.

Publicidade


Hoje a coleta separada de rejeitos só acontece no centro, porém, de maneira precária. "As pessoas não estão separando o lixo e não houve uma campanha de conscientização para isso".


O vice-presidente do Observatório, Fábio Cavazotti, disse que a constatação de que a Central não está cumprindo sua finalidade causa preocupação. "Há uma preocupação com a eficiência no uso do recurso público já que um volume vultuoso de recursos que foi investido", disse. "Estamos à disposição para tentar ajudar que a obra cumpra sua finalidade".

Os outros participantes da visita ainda não foram localizados pela reportagem do Bonde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo