Está previsto para a próxima segunda-feira (12) o início da utilização de uma terceira faixa exclusiva para ônibus na rua João Cândido, no centro de Londrina. O mesmo procedimento será adotado na avenida Duque de Caxias, o que deve resultar em perda de 350 vagas de estacionamento no chamado 'quadrilátero central' da cidade.
A mudança trouxe preocupação aos lojistas da região, que temem sofrer queda acentuada nas vendas, uma vez que os clientes teriam menos chance de parar seus veículos próximos aos estabelecimentos.
Na última terça-feira, comerciantes se reuniram com o vice-prefeito José Ribeiro para tentar adiar o início do funcionamento da terceira faixa. O diretor de trânsito da CMTU, Wilson de Jesus, diz que aguarda uma posição oficial do Executivo, mas garante que o funcionamento da terceira faixa na João Cândido começa já na segunda. "Na Duque de Caxias ainda não começamos, então poderia existir a possibilidade de prorrogação e discussão com comerciantes", disse, em entrevista à rádio Brasil Sul.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
"Todo mundo sabe dos problemas no quadrilátero central e ninguém fez nada. Nós decidimos fazer, provocar melhorias na cidade. Toda novidade gera um certo temor. Mas o funcionamento da João Cândido vai servir como exemplo até mesmo para a Duque de Caixas, verificando erros e mostrando os acertos", finalizou.