A partir deste sábado (16), os londrinenses vão poder contar com um novo espaço esportivo e de lazer. A Prefeitura de Londrina vai inaugurar, às 10h, a Praça da Juventude da região sul, localizada na avenida Guilherme de Almeida, s/n, ao lado da usina de asfalto Pavilon.
A Praça da Juventude é um projeto em parceria com o Ministério do Esporte, que tem por objetivo a construção de complexos esportivos e de lazer que possam servir à comunidade. O espaço contempla quadra poliesportiva coberta, vestiários para os atletas, quadra de areia para a prática do vôlei de praia, pista de skate, campo de futebol, pista de caminhada, sala de administração e estacionamento.
A área construída é de 1.468,16 metros quadrados. Já o terreno mede 9.624.78 metros quadrados. O investimento para a obra foi de R$ 1.992.724,32 provenientes de uma parceria, na qual o Município investiu 12% do valor e o governo federal complementou com o restante. A construtora responsável é a Visatec Construções e Empreendimentos Ltda.
Leia mais:
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
A praça começou a ser construída em Londrina em 2010. Depois de adiamentos e muito atraso, a praça, enfim, vai ser inaugurada. Já a Praça da Juventude da zona norte, que começou a ser construída antes que a da zona sul, está praticamente abandonada. Sem empresa interessada para concluir o projeto, a prefeitura alega não ter o que fazer.