A Arquidiocese de Londrina divulgou nesta segunda-feira (18) uma nota sobre a escolha do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio como o novo papa da Igreja Católica. O posicionamento foi divulgado cinco dias após a decisão do conclave, que saiu na última quarta-feira (13). A nossa, assinada pelo arcebispo de Londrina, Dom Orlando Brandes, ressalta a "simplicidade, o amor pelos pobres, o coração missionário e a alegria franciscana" do Papa Francisco. "Nele temos a ciência do jesuíta e a cordialidade franciscana", completa o arcebispo no comunicado.
Dom Orlando Brandes também faz questão de ressaltar que o novo papa possui características dos antecessores. "(...) tem a bondade de João XXIII, a sabedoria de Paulo VI, o sorriso de João Paulo I, a simpatia de João Paulo II e a firmeza de Bento XVI."
O Papa, segundo o arcebispo, tem por missão "confirmar a fé católica, preservar a unidade da Igreja e presidir na caridade". Brandes finaliza o comunicado pedindo para que o fiel reze por Francisco.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Confira a nota da Arquidiocese de Londrina na íntegra: