O prefeito Barbosa Neto anunciou nesta quinta-feira (7) novas ações para o fortalecimento dos serviços prestados pela agência do Sine aos trabalhadores de Londrina, como o aumento no horário de atendimento no Terminal Central; implantação de agências nas regiões norte e leste e emissão de carteira de trabalho.
Instalada na rua Hugo Cabral, a Agência do Trabalhador tem recebido a visita de muitas pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho. Houve aumento em 30% na procura por um emprego, evidenciando o bom momento vivido por Londrina na geração de novas oportunidades.
Hoje, o atendimento é descentralizado e a prefeitura vai ampliar o horário de funcionamento do local. "Nosso objetivo é melhorar as condições de quem busca um emprego. Por isso, ampliamos o atendimento das 8h às 18h. Além disso, vamos aumentar o número de servidores", garantiu a gerente do Sine, Neiva Sefrin.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Um novo posto funcionará na região leste da cidade, no Box 43 do Terminal Rodoviário de Londrina, na avenida Dez de Dezembro, 1.830. Londrina ganha ainda uma agência do trabalhador na zona norte, no Centro Cultural Lupércio Luppi, localizado na avenida Saul Elkind.
O município de Londrina está entre as 15 cidades que mais geram empregos no país.