A Prefeitura de Londrina irá entregar, juntamente com a Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), escrituras registradas para 79 famílias inscritas no Programa de Regularização Fundiária. O evento ocorre nesta quinta-feira (24), às 19 horas, no saguão da Prefeitura. Os beneficiários são moradores do Jardim Leste-Oeste e alguns estão no bairro há mais de 40 anos. A escritura dos imóveis é fornecida sem nenhum custo às famílias.
O Programa de Regularização Fundiária foi adotado para ordenar e desenvolver as funções sociais da cidade e da propriedade urbana. O objetivo é garantir ao cidadão o direito à moradia digna, buscando estabelecer com precisão de quem é a posse da terra para depois legitimá-la ou regularizá-la, garantindo segurança social e jurídica à população de baixa renda.
Segundo o chefe do setor de Regularização Fundiária Antonio Lucimar Ferreira Luiz, no Jardim Leste-Oeste houve uma separação em setores I e II para facilitar o processo. "As famílias cadastradas cuja documentação está pendente devem procurar nosso setor na Cohab-LD, para verificar os procedimentos necessários e também serem beneficiados", explicou. O atendimento da Cohab-LD fica na Rua Pernambuco, 1.002, no centro de Londrina.