Ademir Bugi prestou depoimento na tarde desta segunda-feira (26) ao delegado de trânsito de Londrina, Jayme de Souza Filho, sobre o acidente que causou a morte do motociclista Nevanir de Freitas Serra Júnior, 32 anos, na tarde deste sábado (24). Ademir fugiu após o acidente.
Ao delegado, ele disse que ficou apavorado por ter matado uma pessoa e foi a pé para a casa de conhecidos. "Ele nos disse que não tinha ingerido bebida alcoólica e que tinha acabado de sair do serviço e ia entrar em sua residência, que fica em frente ao local onde ocorreu o acidente", relatou o delegado ao Bonde.
Bugi conduzia uma Kombi pela Rua Jorge Casoni. Seu veículo estava com a seta ligada para a esquerda, mas, na verdade, ele entrou para a direita, onde fica sua casa.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
O motociclista que vinha atrás bateu na lateral do veículo e foi arremessado contra uma árvore. O homem chegou a sair da Kombi, mas optou por guardá-la no quintal da casa e não socorrer a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
"Ele disse que havia acabado de dar seta para a esquerda porque outra motocicleta havia passado pelo local, fazendo uma ultrapassagem", comentou o delegado, referindo-se ao depoimento prestado ontem.
A câmera de segurança do vizinho de Ademir gravou as imagens do acidente. O vizinho, Hélio dos Santos Felipe, também foi ouvido pelo delegado e relatou que ao chegar no local do acidente, o motorista estava telefonando para o Site, mas ele - Hélio - acabou terminando a ligação.
Ademir prestou depoimento acompanhado do advogado e responderá por crime de homicídio culposo (sem intensão de matar) no trânsito, cuja pena de prisão varia entre 2 e 4 anos.
Morte de moça
O delegado Jayme de Souza Filho também espera ouvir – talvez ainda nesta terça-feira (27) – o motorista de um Fiat Tempra que causou a morte de Suelen Fernandes, de 23 anos, em um acidente de trânsito.
O colisão entre o Tempra e moto Honda Biz conduzida por Suelen ocorreu por volta de 19h30 de domingo (25) no cruzamento da Rua Figueira com a Rua Cajarana, no Jardim Leonor, zona oeste de Londrina. A moça morreu posteriormente no Hospital Evangélico.
Testemunhas disseram aos Bombeiros que o Tempra, de cor vinho (com placas CEJ-6512), fez uma conversão em local proibido, atingindo a motocicleta Honda Biz de Suelen.
O condutor abandonou o veículo e fugiu a pé. "Tivemos uma conversa com o advogado dele e esperamos que se apresente com o máximo de brevidade possível", afirmou o delegado.