A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina alterou os itinerários de três linhas de ônibus e criou uma nova linha nas regiões norte e oeste da cidade, devido à inauguração dos residenciais Ansemo Vedoato e Abel Chimentão, ao lado do jardim Nova Olinda 2, na região norte. As mudanças serão implantadas a partir de segunda-feira (dia 28).
Os itinerários das linhas 414 (jardim Santo André), que fica entre as regiões oeste e norte, e 403 (conjunto Ruy Virmond Carnascialli), na região norte serão alterados. E os horários da linha 420 (jardim Alto da Boa Vista), na região norte serão ampliados.
Nova linha
Leia mais:
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Devido às alterações e ao número de moradores do residencial Jardim das Américas, está sendo criada uma nova linha, denominada 421, que vai atender os moradores do residencial e também do jardim Santiago 2, ambos localizados na região oeste.
De acordo com o diretor de Transportes da CMTU, Wilson de Jesus, as mudanças são necessárias devido à chegada dos moradores nos residenciais Anselmo Vedoato e Abel Chimentão, que somam 500 apartamentos e uma população estimada em mais de 1.500 pessoas.
A CMTU disponibilizou informações nos terminais envolvidos (Ouro Verde, Milton Gavetti e Vivi Xavier) e colocou uma linha telefônica à disposição dos usuários. Quem quiser fazer reclamações e sugestões pode ligar no telefone 3356-5252.
Alterações
De acordo com a CMTU, os mesmos ônibus que serão utilizados na nova linha 421, para o residencial Jardim das Américas e Jardim Santiago 2, também serão utilizados para a linha 420 (jardim Alto da Boa Vista), que hoje partem do Terminal Vivi Xavier, e também cumprirão horário de meia em meia hora. Dessa forma, quem utilizar essa linha pode sair do Terminal Vivi Xavier e desembarcar no residencial Jardim das Américas e Jardim Santiago 2, sem necessidade de deixar o veículo quando esse passa pelo Terminal Ouro Verde.
A linha 414 (jardim Santo André), que antes circulava de hora em hora, também passará a circular de meia em meia hora e terá o itinerário reduzido para atender à demanda dos novos residenciais. A partir de segunda-feira (dia 28), a linha 414 passa a atender os jardins Santo André, Barcelona, Nova Olinda 2 e os residenciais Anselmo Vedoato e Abel Chimentão, seguindo direto para o Terminal Ouro Verde.
Ainda em relação à linha 414, ela deixará de circular por dentro do jardim Nova Olinda 2, na rua José Geraldo Canezin, para circular pela avenida Clarisse de Lima Castro. Além disso, como diminuirá o itinerário e serão aumentados os horários da linha 414 para atender o jardim Santo André, deixará de circular pelo bairro a linha 312, que atende o jardim Santa Madalena.
Com essa alteração, a integração entre os terminais Ouro Verde e Milton Gavetti, que atualmente é feita pela linha 414, passa a ser feita a partir de segunda-feira (dia 28) pela linha 403 (conjunto Ruy Virmond Carnascialli), que antes ia somente para o Terminal Ouro Verde. "Além de estar geograficamente localizado entre os dois terminais, as pesquisas demonstraram que muitos moradores do Ruy Virmond Carnascialli tinham como destino o Terminal Milton Gavetti e não o Terminal Ouro Verde. Por isso a opção por essa mudança", explicou o diretor da CMTU.
As informações são da Prefeitura de Londrina.