Pesquisar

Canais

Serviços

- Arquivo Folha de Londrina
Continua depois da publicidade
De leste a oeste

Londrina: nova linha atravessa cidade com maior rapidez

Redação Bonde
26 nov 2009 às 17:29
Continua depois da publicidade

Entra em operação a partir da próxima segunda-feira (30) a nova linha diametral 810 da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL). Será a primeira linha de ônibus da cidade a ligar as regiões leste e oeste, sem parar no Terminal Urbano Central.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Os ônibus sairão da Avenida São João, passando pelas principais ruas da área central e chegando até a Companhia Cacique de Café Solúvel, na Avenida Tiradentes. Serão quatro ônibus nesta linha, que funcionará de segunda a sábado. Todo o percurso diametral será feito em 33 minutos. "É uma alternativa para a cidade na intenção de melhorar o sistema, com fluidez no deslocamento e conforto aos usuários", definiu o prefeito Barbosa Neto (PDT).

Continua depois da publicidade


Serão 25 mil usuários beneficiados com a rota. "A linha reduz em 23 a 25 minutos o tempo de deslocamento de um trecho ao outro", explicou o diretor de transportes da CMTU, Wilson de Jesus. "Foi apontada por meio de pesquisa de origem e destino, que verificou a necessidade", disse.

O usuário poderá ainda utilizar o cartão transporte para fazer integração com outras linhas pagando apenas uma passagem. "Uma das grandes vantagens da linha diametral é a rapidez. O passageiro ganha tempo porque o ônibus não passa por terminais para fazer transbordo", explica Daniel Martins, diretor de operações da Grande Londrina.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade