As chuvas de verão trazem a tona os problemas que Londrina possui por causa dos bueiros entupidos. A cidade possui um pouco mais de 50 mil bocas de lobo e, segundo levantamento parcial da Secretaria de Obras, pelo menos 10% deles ajudam a alagar o município em dias de chuva forte.
O secretário de obras, Aguinaldo Rosa, admitiu que a atual administração não tem equipamentos e funcionários suficientes para dar conta da grande demanda. De acordo com ele, a prefeitura prepara um edital de licitação para a compra de dois caminhões que vão ajudar no trabalho. Atualmente, o município possui somente dez funcionários e um veículo adaptado para desentupir as bocas de lobo.
O secretário também lembrou o importante papel da população na manutenção dos bueiros. "Alguns alagamentos na cidade não são causados somente por causa de bueiros entupidos, em muitos casos, a população não tem cuidado e tira o lixo de sua casa jogando em fundo de vale e próximo a bocas de lobo, causando um transtorno enorme para a população", reforçou.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Segundo ele, os funcionários encontram de tudo na limpeza dos bueiros, desde entulhos da construção civil até carcaças, ferro, madeira, lixo doméstico e plásticos. (Com informações da Rádio CBN)