O Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) da Secretaria de Saúde de Londrina promove a Semana de Luta Antimanicomial. O evento, que segue até o dia 19, sexta-feira, é realizado em parceria com a Associação Londrinense de Saúde Mental e visa a divulgação de serviços substitutivos à internação.
Os ideais defendidos na semana de luta antimanicomial tiveram origem no movimento realizado por trabalhadores de saúde mental que, na década de 80, questionaram o tratamento realizado pelos hospitais psiquiátricos.
Neste contexto, o evento realiza uma série de ações que discutem e apresentam um outro olhar sobre o tratamento psiquiátrico. Entre elas está a exposição de trabalhos dos usuários do Caps Conviver Infantil e Espaço Vida, na Biblioteca Pública Municipa, e exposição de filmel.
Leia mais:
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Já entre as atividades de mobilização da população e de esclarecimento, haverá um movimento na quinta-feira (18), às 9h, no Calçadão - em frente ao Banco do Brasil; e a Festa da Luta, no Centro Cultural da Zona Norte,na sexta-feira (19), às 15h.