O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti; e o vice-prefeito, Luís Fernando Pinto Dias, participaram hoje (dia 19), em Curitiba, da solenidade de liberação de recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), que beneficiam Londrina e mais 34 municípios do Paraná. Na solenidade foi assinado convênio entre a Caixa Econômica Federal e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), no valor de R$ 14,46 milhões para a execução de obras de rede de esgoto em Londrina.
Segundo o prefeito Nedson Micheleti, o recurso liberado hoje faz parte do total de R$ 96 milhões de recursos do PAC que serão empregados pela Sanepar em Londrina e que devem beneficiar mais 90 bairros da cidade com a rede de coleta de esgoto sanitário. "Ao final desse investimento, Londrina terá 97% das moradias atendidas pela rede de esgoto. É um índice de primeiro mundo", destacou o prefeito.
Outros 34 municípios paranaenses também foram beneficiados por convênio para obras de rede de abastecimento de água e de coleta de esgoto. De acordo com o governador Roberto Requião, os recursos liberados pelo presidente Lula para as obras de saneamento no Paraná, além de beneficiar mais de 7 milhões de paranaenses, vão gerar cerca de 66 mil empregos durante a execução dos empreendimentos.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
De Curitiba, o vice-prefeito de Londrina, Luís Fernando Pinto Dias, viajou para Brasília onde participa amanhã (20), no Senado Federal, do 1º Encontro Brasileiro de Legisladores e Governantes pela Vida.