Os funcionários da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) estão surpresos com o dia de hoje (4). Nenhuma morte foi comunicada ao órgão desde a 0h de hoje.
O fato é considerado atípico principalmente por se tratar de uma cidade do porte de Londrina, com uma população estimada de 510 mil habitantes, e que por ser um centro de referência médica recebe diariamente dezenas de pacientes vindos de outras cidades da região e de vários estados vizinhos, como São Paulo e Mato Grosso do Sul.
De acordo com o plantonista da Acesf, Mauro Pinto Ferreira, durante os 24 anos que trabalha no órgão, ele acredita que ocorreram apenas 4 dias em que não foram registrados mortes em Londrina. "Deixar de acontecer óbitos é muito raro. Nós que trabalhamos todos os dias com isto e estamos em contato com os familiares neste momento tão difícil ficamos felizes quando isto acontece", resume Ferreira.
Leia mais:
Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes
Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
A plantonista Gisele Ferreira lembrou ainda que há três semanas, também ocorreu um dia atípico. "Em um domingo, apenas uma morte foi registrada e ela aconteceu na madrugada. Durante o dia, ninguém morreu", disse.
O fato se repetiu no dia de ontem, quando apenas uma criança veio à óbito na madrugada.
Segundo a Acesf, a média diária de mortes em Londrina é de 10 pessoas.