As chuvas fortes que atingiram Londrina na última quinta-feira (3) vieram acompanhadas de muitos raios. Segundo informações do Simepar, cerca de mil raios foram registrados em todo o município ao longo do dia e a incidência de chuvas foi maior no período entre as 20h e 21h.
A quantidade de chuva já chegou a cerca 55% do esperado para todo o mês de outubro em apenas 4 dias. Somente na quinta, choveu o acumulado de 54,8 mm, sendo que a média de outubro vai de 150 a 175 mm.
De acordo com o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen, os temporais que têm atingido várias cidades do Paraná desde o início da primavera são comuns nesta época do ano. "Na primavera a instabilidade é maior, por isso, a ocorrência de vendavais, chuvas de granizo e de fenômenos como os raios, por exemplo, são mais frequentes".
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Nos próximos dias, a previsão é de que pare de chover na região até pelo menos a próxima semana. Ainda assim, o sábado e o domingo devem ser de muitas nuvens em Londrina. As mínimas ficam em 12ºC e 10ºC, no sábado e domingo, e as máximas em 25ºC e 27ºC, respectivamente.