Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Abaixo assinado

Londrina reivindica Delegacia da Mulher 24h

Redação Bonde
09 jun 2011 às 14:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria da Mulher, juntamente com o Centro de Atendimento à Mulher (CAM), está coletando assinaturas num abaixo-assinado que tem a intenção de reestruturar a Delegacia da Mulher. A intenção é que o atendimento passe a ser feito 24h por dia.

Segundo a diretora de enfrentamento à violência do CAM, Lucimar Rodrigues da Silva, são necessárias 10 mil assinaturas. "Em setembro, quando se comemora a Lei Maria da Penha, vamos entregar o abaixo-assinado ao governador do estado, Beto Richa, e requerer que a delegacia passe a atender 24 horas."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lucimar disse, ainda, que, segundo a normatização da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, Londrina tem capacidade para abrigar quatro delegacias e a cidade só tem uma. "Por isso, há a necessidade de reestruturar a nossa delegacia. A maioria das violências contra a mulher acontece nos finais de semana."

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina


Atualmente, a delegacia da mulher funciona no horário comercial e fecha nos finais de semana. "As mulheres têm que procurar os distritos e normalmente são atendidas por delegados homens e perdem a coragem ou ficam constrangidas de fazer o boletim de ocorrência", acrescentou a diretora.


Como forma de levar o abaixo-assinado a toda a população, a Rede está distribuindo as folhas às Universidades, às grandes empresas e, no sábado (11), estará no calçadão para que as pessoas possam participar.

Londrina foi uma das primeiras cidades a ter delegacia da mulher. Desde 1986, o município conta com um lugar onde as mulheres podem relatar sobre a violência sofrida. "A Delegacia da Mulher presta um atendimento diferenciado das outras delegacias. É acolhedor e ali as mulheres contam as suas histórias e são entendidas. Muitas vezes, os delegados acabam tomando as dores dos homens", ressaltou a secretária (com N.Com).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo