O servidor de carreira da Prefeitura de Londrina, Jorge Augusto de Sá, vai assumir a coordenação do setor de endemias da Secretaria Municipal de Saúde. O nome foi definido após a saída de Elson Belisário que deixou o cargo nesta sexta-feira.
Belisário e outros dois servidores federais receberam uma notificação do Ministério da Saúde por causa das gratificações acrescentadas aos salários. Segundo informações da rádio Paiquerê AM, eles recebiam um valor pela Prefeitura de Londrina, por atuarem nos cargos de gerente ou coordenador, e outra quantia pelo Ministério da Saúde. Além de Belisário, Vladimir Berlini, coordenador de saneamento e Moacir Gimenez, gerente de saúde ambiental, também foram notificados para optar por uma das duas gratificações.
O novo coordenador de endemias, Jorge Augusto de Sá, tem mais de dez anos de experiência. Segundo ele, as ações de combate ao mosquito da Dengue não vão ser interrompidas. "Vamos realizar um mutirão de limpeza com a CMTU neste final de semana no Jardim Tóquio, na zona oeste. No total, 121 casos já foram confirmados em Londrina, sendo que 95 foram adquiridos na cidade", contou.
Leia mais:
Vivi Xavier aumenta população em 44%; Cincão e Centro Histórico registram queda de moradores
Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina
Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina
Forças de segurança vão intensificar policiamento do comércio londrinense no fim de ano
Belisário permanece nos trabalhos internos da Secretaria de Saúde. (Com informações da rádio Paiquerê AM)