Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saúde

Londrina se prepara para o dia "D"

Redação - Bonde
21 nov 2002 às 16:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina está preparando uma série de atividades para o próximo sábado, dia "D" de mobilização contra a dengue. Cerca de 200 agentes de controle da dengue estarão nas ruas participando das ações, que serão realizadas em todas as regiões da cidade e contarão com a participação do Comitê de Mobilização Contra a Dengue, criado recentemente.

A programação para o dia "D" em Londrina será das 7h ao meio-dia e contará com panfletagem em 87 pontos estratégicos da cidade, como supermercados, unidades de saúde 24 horas, semáforos, terminais urbanos e rodoviários, entre outros. Serão distribuídos mais de cem mil panfletos informativos sobre prevenção da dengue nesses locais e mas barracas informativas no calçadão da avenida Paraná (centro), Zerão (região central) e terminais de transporte urbano do conjunto habitacional Vivi Xavier (região norte) e do jardim Acapulco (região sul).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nas regiões norte, sul, leste e oeste será feito um arrastão nos fundos de vale para a retirada de objetos que acumulam água. Às 10h no calçadão (em frente Banco do Brasil), representantes do Comitê de Mobilização Contra a Dengue e o secretário de Saúde estarão convocando a população para ajudar a combater o Aedes aegypti.

Leia mais:

Imagem de destaque
Programa empreender

Dia da Saul Elkind movimenta principal via comercial da zona norte de Londrina

Imagem de destaque
Distrito de Lerroville

Escola Municipal do Eli Vive em Londrina ganha sede em terreno de 6.300m²

Imagem de destaque
Perto da barragem

Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina

Imagem de destaque
Pioneiros

Sessão Kinopus exibe filmes restaurados para comemorar os 90 anos de Londrina


"Nossa meta é reduzir pela metade os casos de dengue no ano que vem, para isso precisamos contar com a participação de toda a comunidade", disse o secretário de Saúde, Silvio Fernandes.

Neste ano foram confirmados 365 casos de dengue na cidade, sendo um hemorrágico. Mesmo com um índice de infestação de 0,76%, a gerente do setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Josemari de Arruda Campos, explicou que o momento é preocupante devido às chuvas e à aproximação do verão, período propício para a proliferação do mosquito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo