Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Londrina se prepara para plebiscito

Da Redação - Folha de Londrina
16 ago 2001 às 21:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Justiça Eleitoral conferiu e lacrou hoje (16/08) as 460 urnas eletrônicas que serão usadas neste domingo, durante o plebiscito que decidirá se a Sercomtel Celular será ou não vendida. Os equipamentos ficarão no Parque de Exposições Ney Braga até amanhã, quando serão levados aos 129 locais de votação. A prefeitura escalou 1,6 mil funcionários e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) enviará 12 técnicos em informática para trabalhar na eleição. O presidente do TRE, Roberto Pacheco Rocha e o diretor-geral do órgão, Ivan Gradowski, deverão acompanhar a votação.
Também virá a Londrina o secretário de Informática do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Paulo César Camarão. Durante a votação será testado um sistema de transmissão de dados diretamente das urnas para o TRE em Curitiba. O TSE estuda a possibilidade de utilizar a transmissão de dados ''on line'' nas eleições gerais do ano que vem. 'Os trabalhos estão transcorrendo normalmente e no domingo, das 8 às 17 horas, funcionarão as seções eleitorais', afirmou o juiz Arquelau Araújo Ribas, responsável pela organização do plebiscito.
Parte das seções eleitorais foi agregada, mas a chefe do cartório da 41ª Zona Eleitoral, Rosa Maccagnan, disse que os locais de votação serão os mesmos do pleito convencional. Quem costuma votar nos bancos Banespa, Finasa, Bradesco e Itaú, no centro, deve ficar atento. Essas seções foram agrupadas na agência centro do Banco do Brasil, no Calçadão.

* Leia mais em reportagem de Lino Ramos na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo