Mateus Alexandre Ferro (21) foi vítima de um acidente viário na tarde deste sábado (14), em Londrina. Ele bateu de moto na avenida Delaine Niegro, Jardim Universitário, zona oeste, e como não usava capacete sofreu séria lesão na cabeça.
Os socorristas do Siate constataram amnésia lacunar, otorragia (sangramento no ouvido) e cefaléia (dor de cabeça). "Ele também sentia um zumbido, mas não tinha lesão aparente", explicou o subtenente Anísio.
Sem leitos de internação, já que o Hospital Universitário (HU) está superlotado devido a paralisação dos pronto-socorros dos hospitais filantrópicos, Mateus Ferro foi transferido para Apucarana, via Central de Leitos, quem regula internações.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Este, a princípio, é o primeiro caso de transferência de pacientes para tratamento em cidade vizinhas a Londrina. Na última sexta (13), os médicos plantonistas anunciaram demissão em massa por falta de pagamento de salários (quatro meses de atraso). Vários pronto-socorros foram fechados – Santa Casa, Infantil e Evangélico.
No Hospital da Providência, Mateus Alexandre Ferro deve passar por tomografia e outros exames específicos para constatar a lesão.