Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Promessa do novo comandante

Londrina terá 150 novos PMs e módulos policiais móveis

Guilherme Batista - Redação Bonde
18 out 2013 às 17:28

Compartilhar notícia

- Divulgação/PM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Militar (PM) em Londrina deve ganhar mais 150 novos homens a partir do próximo mês. A promessa é do novo comandante-geral da PM no Paraná, coronel César Vinícius Kogut. Em entrevista coletiva em Londrina nesta sexta-feira (18), ele reconheceu que o principal problema da PM paranaense é a falta de pessoal. "(O pouco efetivo) atinge os centros maiores, como Londrina e Maringá, e, principalmente, as cidades menores, que também receberão mais policiais", garantiu.

Antes de assumir o comando-geral da PM, Kogut passou pelo 5.º Batalhão da PM e o 2.º Comando Regional Norte. Ele prometeu atenção especial para Londrina. "Sei das reais necessidades da cidade. Prometo que os comandantes daqui terão as condições necessárias para continuar a fazer um bom trabalho", destacou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O coronel também prometeu a vinda de módulos policias móveis. O processo de licitação para a compra de cem veículos para o estado já foi finalizado. Foram gastos mais de R$ 4 milhões com os carros. Kogut destacou que eles devem entrar em circulação no início do próximo ano. "É o tempo que a empresa responsável tem para entregar os módulos já equipados", disse. Não há previsão de quantos virão para Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Projeção

Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina


Os núcleos serão formados por uma van, duas motocicletas e um grupo de pelo menos três policiais. "O módulo é bom por que pode atender diversas regiões de determinada cidade onde os índices de criminalidade são elevados", argumentou.

O comandante garantiu, ainda, que a compra dos módulos não anula o projeto das Unidades Paraná Seguro (UPP). "As unidades estão no plano do governo", ressaltou. Londrina possui uma base do tipo, no conjunto União da Vitória (zona sul).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo