Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Refeição barata

Londrina terá o primeiro Restaurante Popular

Redação Bonde
18 mar 2010 às 18:56

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, anunciou o repasse de R$ 1,4 milhão para Londrina implantar o primeiro Restaurante Popular da cidade. O convênio foi assinado na tarde desta quinta (18). O município vai fornecer uma contrapartida no valor de R$ 280 mil.

O foco da Secretaria de Agricultura é implantar o restaurante em local estratégico com concentração de pessoas de baixa renda. O público beneficiário será formado por trabalhadores formais e informais, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Esse restaurante representa muito para nossa cidade. É um sonho, especialmente para aqueles que mais precisam", disse Barbosa Neto. Ele lembrou que o projeto beneficiará também os agricultores familiares da região. "Os alimentos para o restaurante serão adquiridos diretamente com os pequenos produtores, sem intermediações, o que vai gerar mais renda e mais empregos no campo", discursou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Serão 14 bandas selecionadas

Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina

Imagem de destaque
Devem ser iniciadas às 8h

Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina

Imagem de destaque
Região sul

Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025

Imagem de destaque
Nesta quinta-feira (12)

Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção

A previsão para o funcionamento é de que o restaurante abra às 11h30 e feche às 13h30. A produção inicial será de mil refeições por dia, mas a capacidade de produção deve ser de cinco mil refeições. A qualidade do serviço oferecido ficará sob a responsabilidade da prefeitura, que vai montar uma equipe técnica, composta por um economista doméstico, um assistente social e um nutricionista. O valor de cada refeição já está sendo calculado, com base no levantamento de custos para aquisição dos produtos (com N.Com).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo