Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Refeição barata

Londrina terá o primeiro Restaurante Popular

Redação Bonde
18 mar 2010 às 18:56
Continua depois da publicidade

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, anunciou o repasse de R$ 1,4 milhão para Londrina implantar o primeiro Restaurante Popular da cidade. O convênio foi assinado na tarde desta quinta (18). O município vai fornecer uma contrapartida no valor de R$ 280 mil.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O foco da Secretaria de Agricultura é implantar o restaurante em local estratégico com concentração de pessoas de baixa renda. O público beneficiário será formado por trabalhadores formais e informais, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.

Continua depois da publicidade


"Esse restaurante representa muito para nossa cidade. É um sonho, especialmente para aqueles que mais precisam", disse Barbosa Neto. Ele lembrou que o projeto beneficiará também os agricultores familiares da região. "Os alimentos para o restaurante serão adquiridos diretamente com os pequenos produtores, sem intermediações, o que vai gerar mais renda e mais empregos no campo", discursou.

A previsão para o funcionamento é de que o restaurante abra às 11h30 e feche às 13h30. A produção inicial será de mil refeições por dia, mas a capacidade de produção deve ser de cinco mil refeições. A qualidade do serviço oferecido ficará sob a responsabilidade da prefeitura, que vai montar uma equipe técnica, composta por um economista doméstico, um assistente social e um nutricionista. O valor de cada refeição já está sendo calculado, com base no levantamento de custos para aquisição dos produtos (com N.Com).


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade