A Secretaria de Obras pretende adquirir postes de 6, 8 e 13 metros de altura para iluminar 38 praças públicas de Londrina. Em 32 espaços serão repostos os materiais furtados ou danificados por atos de vandalismo. Outras seis praças vão receber a iluminação pela primeira vez. A valor desta licitação não foi apresentado.
O gerente de Iluminação Pública do Município, Antônio Luiz Sokoloski, explicou que esses novos equipamentos devem ser "mais resistentes" que os atuais. Ele explicou que o município "não vai mais utilizar caixas de passagem, que serviam para proteger as emendas e fiações da iluminação. Agora, os fios elétricos vão passar por dentro dos postes. Toda a fiação interna vai dificultar ainda mais o roubo e o vandalismo."
A reposição da iluminação será feita em seis praças da regiões norte, seis da oeste, outras seis localizadas no centro da cidade. Também vão receber o material oito praças da região leste e 11 da sul. Uma praça no distrito da Warta também foi contemplada. Os nomes desses espaços não foram divulgados pelo Núcleo de Comunicação de Londrina, tão pouco o prazo para abertura do processo licitatório e estimativa para conclusão dos serviços.
Leia mais:
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Iluminação no Zerão
Antônio Sokoloski informou ainda que pontos do Zerão também receberão o material mais resistente de iluminação. Ele afirmou que será discutido, nesta semana, um orçamento junto à Copel, para que ocorra a duplicação dos postes de luminárias, que ficam localizados na rua Professor Júlio Estrella Moreira, que circunda o Zerão.
Ele disse também que está prevista a instalação de postes em toda a pista de caminhada; na platéia do Anfiteatro; e no espaço onde é realizada, semanalmente, a Feira da Lua, próximo ao Moringão.
Segundo informações do setor de licitações da prefeitura, o processo orçamentário está sendo feito.