Pesquisa de opinião realizada pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) na semana passada apontou que três em cada quatro londrinenses aprovaram as mudanças do Calçadão realizada no quarteirão entre as ruas Pernambuco e professor Hugo Cabral.
De acordo com o instituto, dos 1.418 londrinenses que votaram, 75% disseram que o novo piso (paver) ficou melhor que o anterior (patit pave); 71% gostaram do novo Calçadão e 84% acreditam que o novo dá mais segurança aos pedestres.
Para a reforma da primeira quadra do Calçadão a Prefeitura gastou R$ 454 mil e promoveu além da troca do piso, a construção de uma fonte luminosa, canaletas subterrâneas para captação de água da chuva, faixa de piso tátil, troca de postes e instalação de bancos e depósitos de lixo de concreto.
Leia mais:
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
A empresa que fará a segunda etapa, no trecho entre as ruas Pernambuco e João Cândido, será escolhida no dia 24 de junho, e o custo da obra está estimado em R$ 350 mil.
A Prefeitura de Londrina decidiu manter o petit pavet no trecho entre a avenida Rio de Janeiro e rua Minas Gerais, quarteirão onde está localizado o Teatro Ouro Verde, em razão do tombamento do local como patrimônio histórico da cidade. Este trecho será reformado mas o piso será preservado.
Pesquisa Bonde
Pesquisa realizada pelo Bonde apontou um equilíbrio entre as opiniões dos internatutas. Dos 465 participantes da enquete online, 49,67% aprovaram as mudanças e 50,23% foram contrários à reforma.