Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sercomtel

Londrinenses enfrentam problemas com telefone e internet

Danilo Marconi - Redação Bonde
11 set 2009 às 07:51

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ruberley Augusto da Silva (30) é empresário do setor de desenvolvimento de sistemas. Nesta quinta-feira (10), teve seu trabalho prejudicado pela interrupção da internet. "Nos últimos meses estava muito lento. Hoje parou tudo", reclamou. Ele possui servidor instalado na Sercomtel (para atender seus clientes) e paga uma linha privada de dados (LP). Seu gasto mensal é de R$ 2,7 mil.

Assim como ele, outros clientes Sercomtel também enfrentaram problemas com a internet durante todo o dia. O problema foi motivado pelo rompimento dos cabos de fibra óptica da telefonia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A informação repassada pela central de atendimento ao cliente (0800) é que houve queda do BackBone, que transmite informações do provedor ao satélite. O serviço é prestado à telefônica pela empresa norte-americana Global Crossing.

Leia mais:

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina

Imagem de destaque
Cultura

Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina

Imagem de destaque
Atividades culturais

Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina


O problema também afetou usuários de telefones. Diversas reclamações chegaram ao portal Bonde de clientes que não conseguiam acessar sites nem fazer ou receber ligações por telefone.

No site da companhia, foi disponiblizado um informativo: "Devido à interrupção do Backbone contratado, estamos temporariamente sem acesso aos sites nacionais e internacionais".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo