A forte chuva que caiu na noite desta quinta-feira (17) em Londrina causou transtornos e prejuízos a moradores do Conjunto União da Vitória, na zona sul, e do bairro Aeroporto, próximo da Praça Nishinomya, na zona leste.
Após às 23 horas, os bombeiros foram acionados três vezes. Uma das pessoas que pediu ajuda foi Gilvana Costa, moradora na Rua dos Cozinheiros, no União da Vitória. Ela relatou que os bueiros entupidos causaram o alagamento da rua. "A rua ficou parecendo um 'mar'. Logo a água começou a entrar nas casas", relatou.
Segundo Gilvana, além de sua casa, vizinhos também tiveram parte das residências alagadas. Também entrou água no supermercado do irmão de Gilvana, ao lado de sua casa. "Ficamos limpando o barro até a madrugada, mas houve muitos prejuízos".
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
A pessoa mais prejudicada foi uma vizinha que mora na rua paralela à Rua dos Cozinheiros. Ela estava dormindo e acordou com a água batendo em seus pés. O alagamento começou num sobrado desocupado localizado na Rua dos Cozinheiros. Um buraco foi feito na parede para que houvesse o escoamento e a água atingiu a casa dos fundos, danificando muitos móveis.
Alerta
Os bombeiros atenderam ocorrência semelhante no bairro Aeroporto. Quando chegaram ao local, a água já tinha baixado. "Recomendamos neste caso que as pessoas deixem as casas e não se preocupem com as coisas materiais", explicou o sub-tenente Anísio.
"E lembramos sempre que não se deve cimentar todo o terreno – é preciso deixar áreas para a água escoar. E também é importante varrer as calçadas e não jogar lixo nos bueiros", ensinou. Não há registro de feridos.