A administração do prefeito Barbosa Neto (PDT) irá enfrentar na tarde desta sexta-feira (17) e na manhã de sábado (18) duas manifestações contra os escândalos na área da saúde que mancharam mais uma vez a história política de Londrina.
Nesta sexta-feira, às 17h, cerca de 500 pessoas que se mobilizaram pela rede social Facebook na comunidade "S.O.S Londrina - Cidade Limpa, Prefeitura Suja" devem realizar um buzinaço na frente da prefeitura e depois seguir para o centro de Londrina. A comunidade alerta: "Não podemos ficar calados diante dos fatos ocorridos. Queremos uma resposta, queremos justiça".
No sábado (18), integrantes de várias entidades promovem a partir da 9h30 uma manifestação no Calçadão, na região central de Londrina. O ato público é em defesa da saúde pública, gratuita e de qualidade, livre da terceirização e da privatização, pela ética e moralidade na administração pública.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
O evento "Basta! Londrina Sangra" conta com a participação de vários sindicatos, associações de bairro e também com o Centro de Direitos Humanos de Londrina (CDH).
Mais uma vez, a população sai às ruas para manifestar seu repúdio à corrução e o desvio de recursos públicos, que estão sendo investigados pelo Ministério Público e Câmara de Londrina.
O protesto deve se concentrar na frente da loja Riachuelo na rua Professor João Cândido até as 12h. Uma carta aberta será distribuída à comunidade londrinense.