O magistrado Sergio Guimarães Sampaio, da 8ª Vara do Trabalho de Londrina, foi nomeado desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), em decreto da Presidência da República, publicado no Diário Oficial da União na última terça-feira (18).
Natural de Londrina, Sergio Guimarães Sampaio foi promovido a desembargador pelo critério de merecimento e ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Luiz Celso Napp. A posse ocorre nesta quinta-feira (20), em cerimônia no Gabinete da Presidência do TRT-PR.
Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina e mestre pela Universidade Federal do Paraná na área de Direito do Estado, Sampaio ingressou na magistratura trabalhista como juiz substituto em 1992, sendo promovido a juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Cascavel em 1994. Desde então, foi titular da 5ª Vara do Trabalho de Curitiba, da Vara do Trabalho de Wenceslau Braz, da 6ª Vara do Trabalho de Londrina, da Vara do Trabalho de Cambé e da 8ª Vara do Trabalho de Londrina.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
O magistrado também foi sucessivamente diretor de Prerrogativas e diretor de Comunicação da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Amatra IX), entre 2010 e 2013. Desde 2000 vem atuando, em períodos distintos, como juiz convocado do 2º grau de jurisdição do TRT-PR.