Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pesquisa Portinari

Maioria esmagadora dos londrinenses aprova radares

Redação Bonde
22 set 2010 às 12:35

Compartilhar notícia

- PML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pesquisa do Instituto Portinari/Rádio Paiquerê AM revelou um dado surpreendente: 82,5% dos entrevistados disseram que concordam com o uso de radares para forçar os motoristas a diminuírem a velocidade.

Apenas 11,9% dos 600 entrevistados se disseram contrários aos radares e 5,7% não souberam responder a pergunta. A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 20 de setembro e tem margem de erro de 2 pontos percentuais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A sondagem abordou outros problemas urbanos de Londrina, como os buracos nas ruas, superpopulação dos pombos e retirada dos quiosques.

Leia mais:

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina

Imagem de destaque
Cultura

Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina

Imagem de destaque
Atividades culturais

Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina


Quanto à pavimentação, mais da metade dos londrinenses acha que houve melhora. Para 52,3%, as ruas estão melhores quanto ao asfalto; 25,5% acham que estão piores e para 18,4, estão iguais.

Publicidade


A maior aprovação quanto a pavimentação está na zona sul – 63,3% acham que houve melhora no asfalto; no centro, está a pior avaliação: 43,4% acham que melhorou e 32% acham que piorou.


Os entrevistados também foram perguntados sobre a construção de pombais como medida para tentar reduzir o número excessivo de pombos. 55,6% disseram concordar; 29,7% discordam e 14,7% não souberam responder.

Publicidade


Quiosques


A pesquisa tratou ainda do polêmico tema da retirada dos quiosques da região central de Londrina. Os números são próximos, mas a aprovação da retirada é maior: 47,5% dos entrevistados se mostraram favoráveis enquanto 43,2% discordaram.

Entre os que concordam, 30,6% acham que a prefeitura não deve realizar nova licitação e deixar o centro completamente livre, a exemplo do que sugeriu a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). Já, 16,9% disseram concordar com nova licitação para regularizar a situação dos quiosques.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo