O desligamento de parte da subestação da Copel, Rolan Davis, localizada na rua Chile em Londrina, provocou a queda da energia elétrica em mais de 16 mil domicílios no início da tarde desta quinta-feira (17).
Segundo a assessoria de imprensa da companhia, o centro da cidade foi a área mais afetada, além de residências e estabelecimentos comerciais nas avenidas Higienópolis, Duque de Caxias e Bandeirantes.
Segundo a assessoria de imprensa da companhia, houve desligamento no sistema de distribuição às 13h06 em quatro alimentadores e o último, que atende os moradores e comerciantes das proximidades do bosque, voltou a funcionar às 13h57.
Leia mais:
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região
Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
A Copel informou que o equipamento no qual ocorreu a falha, chamado Transformador de Potencial, faz parte do sistema de distribuição de energia para unidades consumidoras e não tem qualquer relação com possíveis ameaças de apagão.
Na subestação são nove alimentadores que atendem 29 mil imóveis e quatro deles apresentaram problemas técnicos. De acordo com a companhia, a unidade trabalha com sobra para fornecimento de energia e não foi sobrecarregada. (Com informações do repórter da Folha de Londrina, Fabio Galiotto)