Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Folha de Londrina

Mais de 56 mil motoristas driblam a legislação

Maigue Gueths
03 set 2004 às 02:46

Compartilhar notícia

Flório Forlan Filho: 20 pontos na carteira por passar em radares acima da velocidade permitida - José Suassuna
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curitiba- Em todo Paraná, 56.313 motoristas continuam dirigindo seus veículos, apesar de terem tido suas carteiras de habilitação (CNHs) suspensas pelo Detran/PR. Desse total, pouco mais da metade, 28.263, são de Curitiba. A suspensões foram determinadas ou porque os condutores completaram 20 pontos em infrações de trânsito ou porque cometeram alguma infração gravíssima e tiveram a suspensão direta da carteira de motorista.
Desde 1998, quando entrou em vigor o novo Código de Trânsito Brasileiro, até hoje, o Detran/PR determinou a suspensão de 103.071 carteiras de habitação no Paraná, mas apenas 46.758 motoristas entregaram o documento, espontaneamente ou quando pegos em blitz. O problema, segundo o coordenador de Infrações do Detran/PR, Gustavo Fatori, é que muitos motoristas não sabem que tiveram suas carteiras suspensas, pois muitos mudam de endereço e não comunicam a alteração.
Fatori alerta, no entanto, que essa justificativa não tem validade. Pelo novo código, o condutor é obrigado a manter seus dados atualizados junto do Detran, caso contrário estará incorrendo em infração. Para resolver essa situação, o órgão estuda meios de realizar um amplo recadastramento de seus dados.

Leia a matéria completa na edição desta sexta da
Folha de Londrina

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo