A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) está fazendo uma força-tarefa para recolher todas as árvores que caíram no município desde a tarde de domingo (27), em razão das fortes chuvas e ventos.
Levantamento preliminar, envolvendo apenas os pedidos dirigidos diretamente à Sema, aponta a queda de 76 árvores e galhos, "Mas há também árvores que caíram cuja ocorrência foi atendida pelos Bombeiros", disse Maristela Kiesk, gerente de Áreas Verdes da Sema.
Hoje pela manhã, por volta de 11 horas, caiu um grande galho de uma árvore na Rua Piauí, quase em frente à Folha de Londrina e ao Portal Bonde. "O galho estava pendurado, ameaçando cair", disse uma agente da Zona Azul. "Avisei os motoristas para que não estacionassem embaixo e, por isso, nenhum veículo foi danificado", contou. Uma motocicleta estava parada próximo, mas a dona a retirou minutos antes da queda do galho.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
A SEMA informou que está atendendo todas as solicitações de retirada de galhos pelo telefone 3341-9660. Um caminhão passará nos locais indicados para fazer o recolhimento, porém, devido ao grande número de pedidos, não há prazo para o atendimento das solicitações.
"O secretário (Carlos Levy) está avaliando a possibilidade de se fazer um mutirão junto com a CMTU e a empresa terceirizada de poda de árvores, mas isto ainda não está definido, disse Maristela Kiesk.