Socorristas do Siate de Londrina foram acionados ontem (5), pela quarta vez nos últimos dias, para uma ação até então inusitada: retirar do dedo de uma menina um anel de aço.
O adereço se tornou comum entre crianças e adolescentes; porém, as variações de temperatura fazem com que o dedo inche e, algumas vezes, a joia acaba presa.
No caso de ontem, segundo o tenente Rossato, a menina de 12 anos morava na zona leste de Londrina e sua mãe chamou o Siate, quando percebeu que o anel não saía do dedo da garota.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
Os socorristas a levaram ao quartel central, onde havia equipamentos mais apropriados para retirar o anel. "Foi um trabalho um pouco demorado: tivemos de utilizar um alicate para segurar a joia e um esmeril para serrá-la", relatou Rossato em entrevista à TV Tarobá.
O cabo de uma colher foi colocado entre o adereço e o dedo da garota para não causar ferimentos. Enquanto o anel era retirado, a mão da menina ficou sob a água, para evitar mais inchaço. "É preciso que os pais tenham atenção com esses objetos que os adolescentes têm usado", recomentou o tenente.