Apesar de todo o transtorno gerado por um ato de vandalismo, a Biblioteca Pública de Londrina, na região central, mantém os atendimentos e a programação de eventos para este final de semana. O espaço teve a fiação furtada na madrugada de sábado (21), resultando na falta de energia de todo o prédio.
Segundo a diretora de Bibliotecas Públicas de Londrina, Leda Araújo, é a primeira vez que esse tipo de ocorrência é registrado na unidade. “Foi feito um contrato emergencial, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e uma empresa já fez todo o levantamento do serviço. Toda a fiação elétrica terá que ser refeita. Um prejuízo calculado entre R$ 5 a R$ 7 mil”, diz.
Desde o início da semana, a Biblioteca está sem computadores, telefone e luz. “Mas nada disso prejudicou nossos serviços. Estamos atendendo normalmente, fazendo tudo manualmente e para algumas demandas, utilizamos os computadores da Secretaria de Cultura e da Biblioteca Infantil, que ficam nos prédios ao nosso lado”, comenta.
Leia mais:
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Para o público, apenas o espaço com computadores, destinados ao uso de internet, estão sem funcionamento. De acordo com Araújo, a previsão é que a energia seja reestabelecida até esta sexta-feira (26). “Como sabemos que muitos utilizam os computadores para busca de vagas de empregos, nosso mural foi disponibilizado na entrada da Biblioteca, como uma forma de manter este serviço até que tudo se normalize”, diz.
Continue lendo na Folha de Londrina.