Pesquisar

Canais

Serviços

"Eu já morei numa casa que foi ganhada por invasão no Jardim San Rafael. Hoje eu tenho casa própria", diz Osvaldo Martins - Marcos Zanutto/Equipe Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
'Especializado'

Morador diz que já invadiu cinco áreas em Londrina

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O vice-presidente da Federação dos Assentamentos de Londrina, Osvaldo Martins de Melo, admitiu ser 'especializado' em invasão de áreas urbanas. Ele disse que participou da invasão de terrenos no Conjunto São Jorge, na zona norte, no João Turquino e Maracanã, na zona oeste, e no San Rafael, na zona leste. "Já estou acostumado com isso", disse em entrevista ao repórter Guilherme Borges, da Rádio Paiquerê AM.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Melo justificou sua participação em tantas invasões afirmando que faz parte da Associação dos Assentamentos, entidade que pressiona o governo por moradias através das ocupações de terrenos públicos e particulares. "Eu já morei numa casa que foi ganhada por invasão no Jardim San Rafael. Hoje eu tenho casa própria. Eu acho que quem precisa de uma casa tem que lutar pelo que quer".

Continua depois da publicidade


Melo afirmou ainda que os moradores das duas áreas no Jardim San Rafael, na zona leste, invadidas em 1º de maio, junto com a posse do novo prefeito Barbosa Neto, estão "tranquilos, sossegados e dando risada" com a medida anunciada pelo município de que ajuizará ação de reintegração de posse dos terrenos.


A Federação, segundo Melo, também contratou um advogado para se defender da possível desocupação.


Leia também:

Continua depois da publicidade

Cohab pedirá reintegração de posse de área invadida


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade