Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Seu Bairro no Bonde

Moradores cobram revitalização de centro esportivo e artístico do Jardim Santa Rita

Rafael Machado - Redação Bonde
17 jan 2017 às 19:28
- Reprodução/Juvira Cordeiro
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você tem algum problema no seu bairro? O posto de saúde está sem médicos? O mato cresce que é uma barbaridade? E as lâmpadas, continuam queimadas e todo mundo fica na escuridão? Pois bem, reclamações assim são bem-vindas na editoria "Seu Bairro no Bonde", retomada a partir desta quarta-feira (17). A ideia é estabelecer um canal direto para que a comunidade apresente reivindicações e cobre melhorias das autoridades.

Para participar é bem fácil. É só enviar uma foto ou vídeo em forma horizontal para o WhatsApp do Bonde (99124-1630). Foi essa a atitude tomada por moradores do jardim Santa Rita, na zona oeste de Londrina, em relação ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado na esquina das ruas Jacarandá com Figueira. O espaço foi inaugurado no ano passado com uma infraestrutura de dar inveja: tem quadra coberta, centro de computação, pista de skate, parquinho para as crianças e pista de caminhada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Quem dera se a maioria desses suportes fossem usados pela população", lamentou a presidente do grupo gestor do CEU, Juvira Cordeiro. O desânimo, segundo ela, tem explicação. Com o orçamento apertado, a prefeitura de Londrina decidiu em cancelar dez licitações avaliadas em um valor total de R$ 4,7 milhões. Uma delas beneficiaria diretamente o funcionamento do CEU com a aquisição e instalação de equipamentos de áudio e vídeo, cenotécnicos e iluminação cênica. O investimento seria de aproximadamente R$ 98 mil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maior espetáculo público

"Paixão de Cristo": encenação teatral estreia em novo local em Londrina

Imagem de destaque
Celebrações cristãs

Domingo de Ramos e encenação da Paixão de Cristo marcam a fé em Londrina

Imagem de destaque
Síndrome de Apert

Londrina atrai pacientes de outros estados e países para cirurgia de doença rara

Imagem de destaque
Para começar a semana

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta segunda-feira


O baque também veio com a decisão da secretária municipal de Gestão Pública, Margareth Socorro de Oliveira, em suspender, por prazo indeterminado, a abertura do processo para compra de materiais esportivos para o CEU. O convênio foi firmado entre o Ministério da Cultura, através da Caixa Econômica Federal e a prefeitura. Segundo o comunicado publicado na edição de 11 de janeiro do Jornal Oficial, a suspensão cumpre uma determinação da administração municipal em cancelar outros certames licitatórios.


Procurado pela reportagem, o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, garantiu que as atividades prosseguirão na quadra poliesportiva do CEU mesmo com a decisão do prefeito Marcelo Belinati (PP) em economizar. "A gente teme que o espaço seja ocupado por usuários de drogas, e assim perca a finalidade para qual foi realmente construído", alertou Juvira Cordeiro.

A construção, que ainda não foi finalizada, é outro impasse para a comunidade. De acordo com o grupo gestor do CEU, que reuniu-se nesta quarta-feira para discutir esse e outros assuntos, o acordo com a construtora responsável foi renovado por mais um ano no final de 2016. Sendo assim, a obra só vai terminar em novembro. "Vamos apresentar tudo isso para o Marcelo, que inclusive assinou um documento enquanto candidato se comprometendo em melhorar o CEU. Não podemos deixar isso aqui parado no tempo", ressaltou a líder comunitária.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade