Moradores da Zona Norte de Londrina organizaram um protesto pela qualidade da água na região. A manifestação está prevista para esta terça-feira (19), às 18h, na esquina entre as ruas Elaine Aparecida Bolarume e Aníbal Balaroti.
O objetivo do protesto, que é liderado pelo Coletivo Popular Bela Vista em Movimento, é mostrar a insatisfação dos moradores quanto à qualidade da água fornecida pela Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná).
Desde a última semana, londrinenses e cambeenses têm reclamado que a água que chega às suas casas está com gosto e cheiro ruins.
Leia mais:
Longuine diz que equilíbrio é importante para o Londrina EC voltar a vencer na Série C
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta sexta-feira
Escola desativada no jardim Paulista é demolida após anos de reclamações
Evento Vendas Summit 2024 comemora o Dia Nacional do Vendedor em Londrina
As primeiras reclamações ocorreram na última terça-feira (12), sendo que a Sanepar garantiu que o problema seria gradativamente resolvido até o fim de semana.
Nesta segunda-feira (18), moradores da zona sul e oeste da cidade relataram que o cheiro e o gosto permanecem ruins e que a opção vem sendo a compra de galões para beber e cozinhar.
O Coletivo responsável pela organização do protesto na Zona Norte tem convocado os moradores a participarem da manifestação com batidas de panela e cartazes que mostrem seu descontentamento.