Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após sete dias

Moradores relatam que água segue com gosto e cheiro ruins em Londrina

Jessica Sabbadini - Especial para a Folha de Londrina
18 dez 2023 às 20:09
- Nithin Pa/Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com uma nova onda de calor na região, a principal pedida da população é muita sombra e água fresca. Entretanto, a água vem sendo um problema para muita gente, já que moradores de Londrina vem reclamando que a água está com gosto e cheiro ruim desde a semana passada.


As primeiras reclamações ocorreram na última terça-feira (12), sendo que a Sanepar garantiu que o problema seria gradativamente resolvido até o fim de semana. Nesta segunda-feira (18), moradores da zona sul e oeste da cidade relataram que o cheiro e o gosto permanecem ruins e que a opção vem sendo a compra de galões para beber e cozinhar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A biomédica Luana Carvalho, 28, moradora da Rua Lituânia, na zona sul de Londrina, conversou com a Folha na semana passada e relatou a presença de um cheiro forte e de um gosto ruim tanto da que vem da caixa quanto da água que vem direto das tubulações da Sanepar. Nesta segunda-feira, sete dias após sentir o primeiro sinal, ela relata que o odor e o gosto permanecem ruins.

Leia mais:

Imagem de destaque
Temperatura sobe no sábado (18)

Previsão: final de semana será de tempo instável e chuvas em Londrina

Imagem de destaque
Ingressos esgotados

Djavan faz show em Londrina nesta sexta-feira para encerramento da turnê ‘D’

Imagem de destaque
Licitação no fim deste ano

Viaduto de Lerroville vai ser construído na última fase da duplicação da PR-445

Imagem de destaque
Claudinei Oliveira

"Acredito muito que vamos ter sucesso", afirma novo técnico do Londrina EC


Segundo ela, com o passar dos dias, a intensidade do cheiro foi aumentando, tanto que a pior parte tem sido o banho. “O cheiro parece que fica na gente, fica na toalha de banho. A gente toma banho e parece que não está limpo, fica um cheiro na pele. É bem desconfortável”, detalha. Carvalho conta que não viu melhora no decorrer da semana, mesmo com a promessa da Sanepar.

Publicidade


Diante do problema, a solução tem sido comprar água mineral para beber e cozinhar, fazendo a família desembolsar até o momento pelo menos R$ 120, o que representa mais de um terço do valor que eles pagam na fatura de água por mês, que fica em torno de R$ 300.


Além do gasto extra, ela detalha que o preço das garrafas de água subiu, assim como tem sido mais difícil encontrar garrafas de 500ml no supermercado. “Ainda mais com esse calor, a gente tem que se hidratar, a gente tem que consumir bastante água para tentar amenizar esse calorão, essa secura. Então eu acredito que esse valor tende a aumentar porque a água continua do mesmo jeito”, afirma.


LEIA A REPORTAGEM COMPLETA E O QUE DIZ A SANEPAR NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Após sete dias, moradores relatam que água segue com gosto e cheiro
Moradores de Londrina vem reclamando que a água está com gosto e cheiro ruim desde a semana passada


LEIA MAIS MATÉRIAS SOBRE O CASO:

Imagem
Postagem utiliza notícia do Bonde para criar 'fake news' sobre qualidade da água em Londrina
Uma postagem que utiliza matéria do Portal Bonde publicada na quarta-feira (13) passou a circular nas rede sociais criando receio em relação ao consumo de água potável fornecida pela Sanepar.
Imagem
Londrina: notícia antiga sobre 'braço encontrado em estação de tratamento' volta a circular nas redes sociais
Notícias de 2022 voltaram a circular em grupos de WhatsApp com a intenção de "explicar" o gosto e cheio ruins que moradores de Londrina relataram sobre a água nesta semana.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade