Membros do Conselho de Saúde do Jardim Leonor (na zona oeste de Londrina) denunciaram agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) por suposta truculência durante operação na feira livre da Rua Jacarandá, no Jardim Leonor, na manhã desta segunda-feira (21)
Segundo os conselheiros, os fiscais arrancaram duas faixas que estavam amarradas e as levaram. As faixas eram direcionadas ao prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) e pediam melhorias na unidade básica de saúde do bairro, disse ao Bonde o membro do conselho local, Ronaldo Justo.
Ronaldo e outro membro do conselho também faziam um abaixo-assinado por melhorias nos serviços oferecidos no posto. "Eram três agentes da CMTU, mas eu só consegui conversar com um deles. Os outros já foram arrancando a faixa", relatou Ronaldo.
Leia mais:
Concerto da Osuel com obras de Mozart e Beethoven fecha a temporada 2024
Leilão da Cidade Industrial em Londrina será retomado dias 11 e 12 de novembro
Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
A ação dos agentes da CMTU foi mencionada pelo padre responsável pela paróquia do bairro durante audiência pública que está sendo realizada na Câmara Municipal. "É um fato lamentável porque estão nos impedindo de exercer nossa liberdade de expressão e manifestação", disse o secretário-geral do conselho do Jardim Leonor.
Ausência
A secretária municipal de Saúde, Ana Olimpia Dornelas, não está presente na audência pública sobre saúde. Nenhum representante foi encaminhado para participar da discussão, que reúne lideranças comunitárias e representantes de várias órgãos ligados à saúde. Um dos presentes é o promotor de Defesa da Saúde Pública, Paulo Tavares.