Pesquisar

Canais

Serviços

- Gustavo Carneiro
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Mudança no zoneamento

Moradores do Jardim Cláudia querem misturar residências com comércios

Rafael Machado - Grupo Folha
25 mai 2022 às 18:34
Continua depois da publicidade

A Associação de Moradores do Jardim Cláudia, na zona sul de Londrina, pediu ao Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) a alteração do zoneamento de 22 terrenos localizados nas ruas Mar Vermelho e Alcides Zaninelli. Elas começam na avenida Madre Leônia Milito e desembocam na rua Bombaim. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Atualmente o que vale para as áreas é o ZR-2 (Zona Residencial 2). Segundo a última Lei de Uso e Ocupação do Solo, sancionada em 2015, o modelo permite apenas construções residenciais. Os proprietários querem mudar para o ZC-4 (Zona Comercial 4), que, como diz a mesma legislação, "visa estimular a concentração do comércio local sem incomodar os moradores do entorno". 

Continua depois da publicidade


Esse tipo de zoneamento autoriza, além de residências, estabelecimentos comerciais, indústrias e também o setor de serviços. Segundo o presidente da associação, Rodrigo Crusiol, a modificação não vale para outras ruas do Cláudia. 


"Queremos aproveitar melhor os terrenos e contribuir com o crescimento da região. Na Mar Vermelho, por exemplo, tem um pedaço que nem é asfaltado. Seria uma maneira de valorizar o bairro, gerar empregos e até arrecadação para a prefeitura", esclareceu o líder comunitário. 


Continua depois da publicidade

Continue lendo na Folha de Londrina.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade