Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bom exemplo

Moradores e voluntários vão construir praça em 3 dias

Redação Bonde com Agência UEL
26 set 2009 às 15:55

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os moradores do Jardim Felicidade em Londrina irão "construir" uma praça neste final de semana com o apoio de estudantes, voluntários e empresários. O mutirão "mão na massa" objetiva realizar o sonho de ter no bairro uma área de lazer, com recreação, brinquedos e um campo de futebol.

Durante o fim de semana, os voluntários do grupo Oásis-Londrina vão ficar alojados no bairro nas dependências do Núcleo Escola do Ser (NES). Uma equipe do Tiro de Guerra de Londrina deve colaborar om a ação social.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O mutirão no Jardim Felicidade é resultado de uma parceria entre o Oásis e a Rede de Participação Política, que implantou ali o Projeto Político de Desenvolvimento das Cidades. O trabalho no bairro inclui também parcerias com o Movimento Nós Podemos Paraná e o NES.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gravações em Londrina

Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco

Imagem de destaque
De passagem pela cidade

Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina

Imagem de destaque
Show voz e violão

“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina

Imagem de destaque
28 metros de altura

Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina


De acordo com Vinicius Bueno, articulador local do Oásis, trata-se de uma construção coletiva dentro de um processo de mobilização com o envolvimento da comunidade. "O Oásis é um movimento de mobilização cidadã, de domínio livre que lança mão do jogo e da contribuição espontânea para a rápida construção de equipamentos comunitários e restauração de ambientes degradados", destacou o estudante. Segundo ele, o Jardim Felicidade era uma área de assentamento onde, atualmente, vivem 130 famílias que não contam ainda com nenhum equipamento público.

Publicidade


A iniciativa já tem o apoio da Prefeitura Municipal de Londrina, CMTU, Fundação de Esportes de Londrina, Londrina Convection & Visitors Bureau, IAP, Sercomtel, Almeida Mercados, Mufatto (Duque de Caxias), Posto Ipiranga e CEASA.


O local de concentração será no NES – Núcleo Esperança - Escola do Ser (Rua da Sensibilidade, 70), no Jardim Felicidade, das 8 às 18 horas nos dias 25, 26 e 27 de setembro.


O Oásis-Londrina é um movimento liderado por jovens universitários que, através da colaboração espontânea de pessoas e instituições, concretizam projetos da população local, como áreas de lazer, pontes, praças e revitalização de espaços e hortas comunitárias.

Para saber mais sobre o movimento Oásis basta acessar o endereço http://www.uel.br/projetos/oasis/ e também o blog e http://oasislondrina.wordpress.com/.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo